Inseminação Intrauterina

>
Inseminação Intrauterina

Inseminação Intrauterina é a preparação e colocação de uma quantidade altamente concentrada de espermatozóides ativos e fluídos no útero da mulher para dar concentrações mais altas de esperma de boa qualidade, dando-lhe uma distância menor para alcançar o óvulo e fertilizar.

A Inseminação Intrauterina inclui 3 fases:

  1. Realiza a monitorização da ovulação, que pode ser de um ciclo natura ou induzida por medicações.  Assim que os óvulos estiverem prontos, é administrada uma injeção subcutânea de um hormônio chamado HCG (o ‘tiro de gatilho’), para estimular a maturação dos óvulos.
  2. Coleta de esperma para ser preparado e colocado intra-uterino. No caso do parceiro, o mesmo comparece à clínica no mesmo dia da transferência (36 horas após o HCG) e fornece uma amostra de esperma para preparação.
    Se a amostra for de um doador de banco de sêmen, ela será descongelada e processada antes do procedimento. Antes da inseminação, as amostras são preparadas no laboratório para serem avaliadas quanto à segurança, qualidade e quantidade. Em seguida, as amostras passam por um sistema de filtragem para classificação e lavagem.
  3. Inseminação em que o paciente comparece ao laboratório para realizar a inseminação intrauterina com sêmen do preparado. O colo do útero da mulher será limpo com um cotonete e um pequeno cateter, contendo a amostra de esperma, será colocado através da abertura cervical dentro do útero. O procedimento é rápido e dura alguns minutos.

Jornada da Fertilização in vitro

Passo a passo para seu sonho

ivf-1

Coleta
dos óvulos

seta
ivf-2

Preparação
dos espermas

seta
ivf-3

Fertilização
FIV e ICSI

seta
ivf-4

Cultura

seta
ivf-5

Avaliação

seta
ivf-6

Transferência
de embriões

seta
ivf-7

Criopreservação